5 de dez. de 2008

LICENÇA

"É estranho como tem sido a nossa situação. Digo situação porque o nós, refere-se aos primos. Éramos, quer dizer, somos, unidos. Mas já tivemos momentos mais agradáveis, de crianças brincando na rua, fazendo besteira na casa da vovó e dormindo com frequência na casa dos outros, há pessoas que já estão namorando, trablhando, estudando, ou simplesmente, em algumas horas, fazendo nada. Horas estas, que mesmo por estarmos sem nos ocupar, não nos vemos. Já nos vimos e rimos muito mais. Hoje, tempo em que já descobimos a verdade sobre muitas coisas, fato que teriamos muito mais para conversar se estivéssemos unidos, porém, estamos meio que separados, talvez seja apenas uma fase, um momento. Espero que seja. Tenho esperanças de que no futuro estejamos sempre juntos para conversar coisas que não conversamos agora. Hoje, de pessoas despreocupadas, que só se importavam com coisas tolas, coma querer muito a presença dos outros, atentar o vizinho ou brigar com Tiago (quem nunca brigou com Tiago?), transformamo-nos em pessoas que seguem o verdadeiro rítimo da vida. Cada um pro seu lado, com seus objetivos, seus problemas (que são muitos, diga-se de passagem)..."

by Matheus Bizarrias Coutinho

Bom, ele tinha pedido pra eu continuar, mas prefiro deixá-lo por aí, não entrar em casos específicos, apenas comentá-lo.
Bom, é triste. Quer dizer, na verdade, não é triste, só que é meio que o desatar de um nó que nunca foi desatado.

Cada um agora segue sua vida. Infelizmente, a tendência disso, é cada vez mais ficarmos mais distantes. Dá meio que um aperto, você ver as pessoas que foram... Foram não, são parte da sua vida, sempre andou ao seu lado, rumar por um caminho diferente.

Contraditóriamente, eu sinto uma intimidade e uma amizade mais especial agora pelo meus primos, do que eu sentia antigamente.

Sabe, é que eu sempre fui "o que morava longe", não fui tão ligado a eles quanto eles eram entre si, mas mesmo assim, ligado o bastante pra saber que todos ali eram mais que irmãos.

É nostalgico lembrar a época em que todos ficamos correndo na rua, fazendo sinalzinho com a mão pra gritar "LICENÇA", se enfiando em tudo quanto é buraco no esconde-esconde. Dá vontade de voltar. Mas aí agente quebra a cara. Não volta.

Todos sempre pensam "eu podia ter aproveitado mais dessa época..." Sim, sempre se pode tirar mais proveito de qualquer... Mas como diz nosso amigo Chaplin:

"A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos."

Bem... é isso. Foi um post bem pessoal, bem desabafo...

É querido leitor, eu sei que você não tem nada a ver com isso, mas foi bom pra mim e pro Matheus escrevermos isso.

Voltem sempre ;)

*Nota: na foto, não somos eu ou o Matheus, Tayana, ou Raphael, ou Mariana... São os pequeninhos que estão vivendo a mesma infância louca e nonsense que tivemos, fikdik.

6 comentários:

Ruan Richard disse...

Poxa, era pra vc tá feliz de ter passado um tempo com seus primos e vc fica falando q quase n os ve!!! hehehehehe.

Po, gostei do post e ainda mais do nome e do contexto.
Ve pra tentar aproveitar a fase de agora pra n chorar tb quando for adulto! FIKDIK!!!!

Abraço e eu acho q agora tb ja sou da familia! rsrsrs

Teffy disse...

Ainn que lindo *__*
Putz, fiquei emocionada aqui, me lembro minha infância, meus primos que mal tenho contato... e aquele tempo que foi muito bom e não voltara =(


bjuuu

Unknown disse...

Não acho que estamos numa fase ruim, tbm não acho que estamos com menos intimidade que antes.
é uma fase diferente, por isso ñ nos vemos tanto, mas eu, com minha experiencia vivida a pouco tempo digo que por mais que ñ nos vejamos tanto os primos sempre estaram or perto, e que sempre que preciso viram ao nosso encontro e se preocuparam.
Não nos vemos tanto, mas nos vemos, e quando ocorre o reencontro é maravilhoso!
só basta a nós, primos solteiros e desempregados procurarmos uns aos outros e ainda, sempre que possamos fazer nossas bagunças.
O que me da mais prazer na vida, mas do que qualquer coisa, é estar com vcs, a qualquer momento, a qualquer hora e em qualquer lugar.
pq sei que nossos sentimentos sai verdadeiros e por isso podemos sempre ser nós mesmos, sem restriçoes, nos zuamos e tbm paramos para ouvir um ao outro quando preciso.

Nossas lembranças passadas sempre ficaram guardadas com muito carinho e saudade, porém eu ñ quero que o tempo volte atras, eu gosto do que vivi com vcs, de cada momento, até mesmos das brigas que hoje lembramos rindo. Mas gosto poder viver cada faze da minha vida ao lado dos meus primos, podendo sempre compartilhar das experiencias.

é muito bom saber que mesmo o mundo parecendo solitario Deus nos enviou anjos para nos proteger, e sim, esses anjos em minha vida sao vcs, eu sei que sempre vamos estar prontos a acolher um ao outro e a todos os momentos que ainda estao por vir.

Mariana disse...

Meus primos, minha vida...
amo vcs

Natália Fraga disse...

CARÍSSIMOS PRIMOS, FAZER VIAGENS NOSTÁLGICAS É BEM PRAZEIROZO. FAZ COM QUE PERCEBAMOS QUE A VIDA É UM RIO QUE NOS CARREGA, NÃO ESPERA. MAS AS MUDANÇAS SÃO O PULSAR DA VIDA QUE NÃO NOS DEIXAR DESANIMAR E NOS JOGA SEMPRE PRA FRENTE.
ISSO ME FEZ ATÉ PENSAR EM OUTRA COISA... TALVEZ SEJAMOS RIO NA INFÂNCIA E QUANDO CRESCEMOS DESAGUAMOS NO MAR... MAS DEPOIS EU EXPLICO ISSO MELHOR. PODEMOS ESCREVER JUNTOS?!
BJS! AMO TUS!

Victor disse...

/\ Caps Lock \o/